Questão Q514999
2013 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM)
Prova: Concurso Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) - Técnico de Geociências Área Geologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2013 • Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM)

Sabendo que os recursos minerais podem ser divididos em...

Sabendo que os recursos minerais podem ser divididos em metálicos e não metálicos, julgue os itens subsequentes, acerca de recursos minerais e tipos genéticos.

No Brasil, o ouro encontrado na mina de Morro Velho, localizada no Quadrilátero Ferrífero em Minas Gerais, hospeda-se na Formação Lapa Seca, Grupo Nova Lima, em uma sequência de sedimentação química intercalada em metatufos intermediários a félsicos. Geneticamente, esse ouro é classificado como magmático singenético.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...