Devidamente localizados, os principais problemas globais...

Devidamente localizados, os principais problemas globais dividem-se em três conjuntos, a saber: 1. Problemas ambientais. 2. Conflitos. 3. Áreas de tensão. Após análise dos itens citados, correlacione-os com as afirmativas abaixo:

( ) As chuvas ácidas, a contaminação dos solos e a poluição das águas na Europa Ocidental, vêm mobilizando populações que têm sua qualidade de vida ameaçada por essas agressões.

( ) O nacionalismo mulçumano caxenir apoiado por Islamabad, pode fazer da região um estopim para mais confronto entre Índia e Paquistão, grandes potências nucleares.

( ) A interferência estrangeira no Iraque, que tem a sua frente a coalizão angloamericana, derrubou o ditador Saddam Hussein. A atual instabilidade política no Iraque, deve-se a conflitos sectários entre xiitas e sunitas.

( ) A ação americana que derrubou o governo fundamentalista do Taliban não trouxe estabilidade para o país. As mulheres continuam a ser maltratadas e há disputas pelo poder por tribos e clãs em algumas regiões do país.

A sequência está correta em:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis