No que se refere a Agenda 21, julgue os itens a seguir....

No que se refere a Agenda 21, julgue os itens a seguir.

I A Agenda 21 global é um plano de ação estratégica aprovado na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento realizada em 1992.

II A Agenda 21 brasileira tem sido criticada por não levar em conta o tema referente à redução das desigualdades sociais.

III No item informação, a Agenda 21 global trata da democratização do conhecimento e do acesso irrestrito à informática pelas populações carentes.

IV A Agenda 21 brasileira, que tem por objetivo instituir um modelo de desenvolvimento sustentável a partir da avaliação das potencialidades e vulnerabilidades de nosso país, foi aprovada na Eco-92, no Rio de Janeiro.

V Entre os temas destacados para a construção da Agenda 21 brasileira, constam: as cidades sustentáveis; a agricultura sustentável; a gestão dos recursos naturais.

VI A Agenda 21 global está estruturada a partir dos seguintes conceitos-chave: cooperação e parceria; educação e desenvolvimento individual; eqüidade e fortalecimento dos grupos socialmente vulneráveis; planejamento; Desenvolvimento da capacidade institucional e Informação.

Estão certos apenas os itens

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis