Questão Q513675
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto Estadual de Meio Ambiente - ES (IEMA/ES)
Prova: Concurso Instituto Estadual de Meio Ambiente - ES (IEMA/ES) - Técnico de Meio Ambiente Área Geoprocessamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Instituto Estadual de Meio Ambiente - ES (IEMA/ES)

A radiação eletromagnética solar quando penetra na atmosf...

A radiação eletromagnética solar quando penetra na atmosfera terrestre processa uma série de interações com os seus constituintes, como os gases e as partículas atmosféricas suspensas, o que reduz a quantidade de energia que chega ao solo. No que se refere a essa interação, julgue os itens a seguir.

A interação da radiação eletromagnética com a atmosfera se processa, fundamentalmente, por mecanismos de absorção e espalhamento.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...