Sobre o caso de espionagem dos Estados Unidos em relação...

Sobre o caso de espionagem dos Estados Unidos em relação a vários países do mundo, incluindo o Brasil, analise as afirmativas.

I. O nome do funcionário que divulgou os documentos de espionagem é Julian Assange antigo colaborador da Agência Nacional de Segurança (NSA).

II. No dia 1º de setembro, o “Fantástico” exibiu uma reportagem com base em documentos obtidos com exclusividade. Os arquivos classificados como ultrassecretos, que fazem parte de uma apresentação interna da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, mostram a presidente Dilma Rousseff e o que seriam seus principais assessores, como alvo direto de espionagem da NSA.

III. Os Estados Unidos utilizaram vários servidores para a espionagem, tais como Facebook, Google e Apple.

IV. Durante a 68ª Assembleia Geral de Doha, no Catar, Dilma disse em discurso que as ações de espionagem dos Estados Unidos no Brasil não ferem o direito internacional e não afrontam os princípios que regem a relação entre os países.

V. Hoje, o ex-funcionário da Agência Nacional de Segura (NSA) recebeu asilo na Rússia, inclusive com proposta de trabalho para atuar como administrador em um site russo.

Estão corretas apenas as afirmativas

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis