Questão Q512131
2013 Fundação Getúlio Vargas (FGV) Ministério Público Estadual - MS (MPE/MS)
Prova: Concurso Ministério Público Estadual - MS (MPE/MS) - Analista Área Geologia - Fundação Getúlio Vargas (FGV) do ano 2013 Ministério Público Estadual - MS (MPE/MS)

Com relação ao fator climático, um dos principais condici...

Com relação ao fator climático, um dos principais condicionantes na formação do solo, analise as afirmativas a seguir.

I. Solos encontrados em regiões tropicais e intertropicais são, em geral, pobres em matéria orgânica, uma vez que a temperatura e a ação dos microorganismos a destrói.

II. Laterização é um fenômeno de regiões tropicais e intertropicais, característico de terrenos mal drenados, onde cátions metálicos, em particular o ferro, são lixiviados junto com argilominerais.

III. Podzolização é um fenômeno característico de clima intertropical, condicionado pelo acúmulo de matéria orgânica e produção de ácidos húmicos e consequente empobrecimento em sílica.

Assinale:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...