Questão Q511452
2012 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG)
Prova: Concurso Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) - Analista de Infraestrutura Área IV - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2012 Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG)

Uma obra de contenção é feita pela introdução de uma estr...

Uma obra de contenção é feita pela introdução de uma estrutura ou de elementos estruturais compostos que apresentam rigidez distinta daquela do terreno da obra. Com relação aos tipos de obras com estruturas de contenção, julgue os seguintes itens.

É obra estrutural de contenção o revestimento com blocos de pedra ou lajotas arrumados sobre o talude — proporcionando maior travamento na interface pedra/solo natural — e rejuntados com argamassa de cimento e areia.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...