Uma imagem de sensoriamento remoto apresenta alguns tipos...

Uma imagem de sensoriamento remoto apresenta alguns tipos de resolução que a determinam, sendo o seu conhecimento de fundamental importância ao especialista em geomapeamento. A este respeito, analise as afirmativas abaixo.

I. Resolução espacial determina o tamanho do menor objeto que é possível representar na imagem. Portanto, o usuário deve escolher as suas imagens de acordo com a magnitude da escala do seu trabalho; em outras palavras, a resolução espacial da imagem deve ser equivalente ao tamanho do menor objeto que se deseja identificar.

II. No que se refere à resolução espectral para a escolha das imagens, conhecidas como BANDAS ESPECTRAIS, é necessário que os usuários conheçam, de uma forma geral, as características espectrais dos objetos que estão interessados em observar. Desta forma, poderão selecionar as bandas que melhor caracterizam os objetos de interesse.

III. Uma imagem digital ou imagem raster é a composição de um conjunto de elementos denominados pixels (picture elements), ordenados na forma de uma matriz bidimensional. Para cada um destes elementos de imagem, existe uma única posição na matriz, indicada pela interseção de uma linha e uma coluna. A resolução radiométrica é definida pelo número de níveis de cinzas usados para expressar os dados coletados pelo sensor. Assim quanto maior o número de níveis de cinza, menor a resolução radiométrica do sensor.

Assinale a alternativa que contempla a(s) afirmativa(s) correta(s)

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis