Com relação ao uso de pisca-alerta e buzina em veículos...

Com relação ao uso de pisca-alerta e buzina em veículos automotores, assinale a opção correta.

  • A.

    Fazer advertências necessárias a fim de evitar acidentes é uma das situações em que, de acordo com o CTB, é permitido o uso de buzina.

  • B.

    Alguns dos artigos do CTB são voltados para a segurança no trânsito; um deles recomenda que, em nenhuma situação, o condutor deverá frear bruscamente seu veículo.

  • C.

    Em trechos de declives acentuados na regiões serranas, o condutor deve trafegar com seu veículo engrenado, em velocidade reduzida e com o pisca-alerta ligado, para alertar os condutores à sua traseira quanto aos riscos da via de circulação.

  • D.

    Em uma rodovia, o condutor de veículo não pode fazer uso de buzina para advertir a um outro condutor sobre o propósito de ultrapassá-lo.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Representa(m) princípio(s) a ser(em) observado(s) nas três esferas de governo da administração pública, conforme indicações feitas por Chiavenato (2008), com base na Emenda Constitucional nº 19, de 1998, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›


Pretende-se construir um prédio de 14 pavimentos com carga média de 2 800 kN por pilar para um terreno cujo perfil geotécnico encontra-se abaixo.

Sabe-se que o terreno tem como vizinhos, de um lado, um depósito de dois andares com estrutura precária em fundação direta e, de outro lado, uma construção do século XIX também em fundação direta. Portanto, a fundação mais adequada para o prédio de 14 andares é:

Resolva a questão aqui ›