Questão Q497934
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Prefeitura de São Luís - MA
Prova: Concurso Prefeitura de São Luís - MA - Técnico Municipal Área Fonoaudiologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Prefeitura de São Luís - MA

O choro do recém-nascido anuncia sua chegada a um meio t...

O choro do recém-nascido anuncia sua chegada a um meio totalmente diferente. Qualquer anormalidade no choro deve sempre despertar atenção e os cuidados necessários, pois representa a possibilidade de uma alteração mais séria, como malformação congênita laríngea, obstrução de vias aéreas, desordem genética ou sistêmica. Em relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

O cisto laríngeo congênito é uma dilatação sacular do ventrículo laríngeo, que pode envolver, além do ventrículo, outras estruturas supraglóticas. Essa dilatação é preenchida por ar; assim, quando a pressão aérea intralaríngea aumenta, também se expande, causando obstrução respiratória, dispnéia, disfagia e alteração do choro.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...