De acordo com o período de vida, a deglutição pode ser cl...

De acordo com o período de vida, a deglutição pode ser classificada em Infantil e Adulta. Em relação à deglutição, é CORRETO afirmar:

  • A.

    As diferenças encontradas entre deglutição infantil e adulta são decorrentes da morfologia da cavidade oral.

  • B.

    Na deglutição adulta, observa-se a separação dos maxilares e a língua posicionada entre os rebordos gengivais.

  • C.

    Aproximadamente aos 12 meses de idade, a criança pode apresentar características da deglutição adulta.

  • D.

    A deglutição infantil caracteriza-se pela manutenção dos dentes ocluídos, mandíbula estabilizada e contração mínima de lábios.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Ciência da Computação

Em um comando Select:

Select nome, NVL(salario,0) From empregado Where salario is null Order by nome;

O que será exibido para a coluna salario quando um valor nulo for retornado?

Resolva a questão aqui ›


Em cada um dos itens de 1 a 6, é apresentado um quadro clínico, seguido de uma assertiva a ser julgada. Uma paciente de 5 anos de idade deu entrada ao prontosocorro. A mãe referiu que a filha apresenta emagrecimento nos últimos dois meses, poliúria, polidipsia e polifagia. Hoje, teve queda do estado geral, com sonolência excessiva. No exame físico, a paciente encontrava-se magra, desidratada ++/4+ e com respiração acidótica (Kussmaul). Os exames laboratoriais apresentaram glicemia de 512 mg/dL, acidose metabólica (pH 7,2 e bicarbonato = 12 mEq/L), cetonúria positiva (+++) e potássio de 4,5 mEq/L. A principal suspeita diagnóstica foi de diabetes melito, e os quadros clínicos e laboratorial foram compatíveis com cetoacidose diabética. Nessa situação, a terapêutica mais indicada é hidratação rápida, insulinoterapia em doses baixas e oferta precoce de potássio.

Resolva a questão aqui ›


No Brasil, o processo de elaboração e execução orçamentária é demarcado por um conjunto de normas, técnicas, sistemas, princípios e institutos que estabelece a abrangência e a forma dos procedimentos a serem adotados. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.

Não existe distinção entre os termos inexigibilidade e dispensabilidade para os processos licitatórios nos casos de emergência ou de calamidade pública, quando caracterizada a urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízo ou comprometer a segurança de pessoas, obras, serviços, equipamentos e outros bens, públicos ou particulares.

Resolva a questão aqui ›