Doença desmielinizante inflamatória das raízes e nervos p...

Doença desmielinizante inflamatória das raízes e nervos periféricos caracterizado por fraqueza muscular simétrica. Comprometimento dos nervos cranianos apresentando paralisia facial e comprometimento bulbar. O início da doença é precedido por infecção de vias respiratórias altas, gastroenterite aguda e num pequeno número de casos por vacinação. O prognóstico é favorável com reversibilidade completa ocorre em 60% dos casos, mas, 10% chegam a óbito. A maioria das pessoas acometidas se recuperam em três meses após iniciados os sintomas. É necessário o acompanhamento do profissional de Fonoaudiologia para reabilitar e adequar a transição de via alternativa (SNG) para via exclusiva oral. Tratando as disfagias, afim de evitar o risco de broncoaspiração (monitorar com ausculta e oxímetro). Assinale a alternativa correta.
  • A. Distrofia Muscular
  • B. Esclerose lateral Amiotrófica
  • C. Síndrome de Guillain-Barré
  • D. Nenhuma das alternativas
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com Khater et al. (2014), as intervenções terapêuticas podem ser classificadas em suportivas, expressivas e neutras. Cada uma dessas classificações contém diversos tipos de intervenções terapêuticas. Levando em conta os conceitos desses autores, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.

Coluna 1

1. Intervenção suportiva.

2. Intervenção expressiva.

3. Intervenção neutra.

Coluna 2

( ) Confrontação.

( ) Clarificação.

( ) Conselhos e elogios.

( ) Interrogação.

( ) Afirmação.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Resolva a questão aqui ›


A alternativa que caracteriza o Regime de Capitalização Composta é:

Resolva a questão aqui ›


Acerca do conceito, da organização e dos fins do Estado, do governo e da administração pública, julgue os itens subseqüentes.

O Estado, querendo explorar determinada atividade econômica, pode constituir sociedade de economia mista.

Resolva a questão aqui ›