O processo fonológico é definido como uma simplificação...

O processo fonológico é definido como uma simplificação sistemática que atinge uma classe de sons. Na literatura, há quatro tipos de processos fonológicos. Uma criança que faz as seguintes trocas: / lápis / > / lapi /, / pato / > / pa /, / blusa / > / beluza /, apresenta alterações no processo de:
  • A. Substituição.
  • B. Assimilação.
  • C. Estruturação silábica.
  • D. Dispartira.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito do alistamento eleitoral, assinale a opção correta à luz da Resolução TSE n.º 21.538/2003.

Resolva a questão aqui ›


retende criar uma auditoria de processos gerenciais, que avaliará a conformidade das atividades desenvolvidas pelos diversos setores componentes da organização. Para compor sua equipe, Maria decidiu recrutar pessoalmente cada colaborador, por meio de seleção externa, pois acredita que, de modo geral, as pessoas não são responsáveis e não gostam de trabalhar. Visando atrair colaboradores para o cargo, ela oferecerá as melhores gratificações financeiras da organização. Os futuros auditores de processos terão uma rotina muito bem delineada e serão avaliados semestralmente pelas chefias imediatas. Os aspectos da avaliação julgados deficientes serão objeto de capacitações.

Com referência a essa situação hipotética e ao tema por ela evocado, julgue os próximos itens.

O indicador de necessidade de treinamento utilizado pela gerência de qualidade é um indicador a priori.

Resolva a questão aqui ›


Considerando a descrição da festa do trabalhador em uma empresa narrada acima, julgue os itens a seguir, relativos a cultura organizacional.

A empresa mencionada não valoriza o lucro, pois investe muitos recursos na festa do trabalhador.

Resolva a questão aqui ›