No que se refere à fonoaudiologia na saúde pública, julgu...

No que se refere à fonoaudiologia na saúde pública, julgue os seguintes itens.

I De acordo com o SUS, as unidades básicas de saúde devem priorizar ações voltadas às práticas ligadas à prevenção e ao tratamento de problemas fonoaudiológicos específicos da realidade social em que o serviço de saúde está inserido.

II No que se refere ao serviço de fonoaudiologia, é importante reconhecer as características das demandas específicas em cada comunidade e sua área de abrangência, estabelecendo-se programas de caráter preventivo e medidas que evitem ou minimizem os distúrbios de comunicação pertinentes a determinada realidade social.

III As ações e os programas de saúde pública devem ser constantemente verificados e avaliados, a fim de serem garantidos a prevenção e o tratamento das problemáticas de comunicação, seja na própria unidade básica de saúde (via atendimentos de curta e média duração), seja por encaminhamentos de assistência secundária.

IV O serviço de fonoaudiologia nas unidades básicas de saúde é comumente demandado pelas escolas que identificam em seus alunos alguma dificuldade de comunicação e(ou) aprendizagem.

A quantidade de itens certos é igual a

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis