Questão Q494819
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Fundação Universidade de Brasília (FUB)
Prova: Concurso Fundação Universidade de Brasília (FUB) - Fonoaudiólogo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Fundação Universidade de Brasília (FUB)

Os distúrbios da produção da voz, denominados disfonias,...

Os distúrbios da produção da voz, denominados disfonias, podem ter caráter transitório ou permanente, dependendo do tipo de lesão ou distúrbio funcional que estejam afetando as estruturas envolvidas na emissão vocal. Com relação às disfonias, julgue os próximos itens.

A paralisia laríngea apresenta uma grande variação de sintomas dependentes principalmente do acometimento de uma ou ambas as cordas vocais e de sua posição com relação à laringe. O paciente poderá apresentar alguns sintomas ou mesmo permanecer assintomático. Na paralisia unilateral de prega vocal em posição lateral, geralmente a qualidade da voz é boa e não há alteração na deglutição.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...