O treinamento de flexibilidade é considerado como um impo...

#Questão 494006 - Fisioterapia, Geral, UFPR, 2011, ITAIPU Binacional, Profissional de Nível Superior

O treinamento de flexibilidade é considerado como um importante meio para aumentar a amplitude de movimento e como forma de prevenção para um conjunto de problemas musculares associados ao trabalho. Identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo sobre programas de exercício de flexibilidade conforme estejam ou não de acordo com o Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM).

( ) Os alongamentos devem ser sustentados por períodos que variam entre 10 e 30 segundos em uma amplitude que ofereça resistência ou leve desconforto.

( ) A facilitação proprioceptiva neuromuscular é um dos métodos que propicia os maiores ganhos de flexibilidade e é obtida pela ativação isométrica, que excita os fusos musculares e causa um maior relaxamento, permitindo que o músculo seja alongado por uma força externa.

( ) Os exercícios de flexibilidade devem ser a base dos programas de atividade física na empresa.

( ) A maior efetividade dos programas de flexibilidade ocorre quando eles são ministrados entre duas e três vezes por semana, mas podem ser desenvolvidos de forma diária, para reduzir as tensões geradas pelas demandas ocupacionais.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis