Nos pacientes amputados a nível médio de perna, a reabil...

Fisioterapia - Geral - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2013 - ILSL/SP - Agente Técnico de Assistência a Saúde

Nos pacientes amputados a nível médio de perna, a reabilitação e o treinamento podem resgatar a marcha funcional sem claudicação, isso é possível devido a:

  • A.

    movimento íntegro de flexo-extensão de joelho, aumentando a oscilação do centro de gravidade do corpo para cima e para baixo.

  • B.

    movimento íntegro da bacia e do joelho para cima e para baixo e de um lado para outro, não permitindo oscilação do centro de gravidade do corpo.

  • C.

    movimento íntegro de flexo-extensão de joelho, diminuindo a oscilação do centro de gravidade do corpo para cima e para baixo.

  • D.

    perda da articulação do tornozelo anula a fase de impulsão da marcha, permitindo todos os outros movimentos com segurança.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O regime jurídico do pessoal contratado em caráter temporário, por excepcional interesse público, conforme a previsão do inciso IX do artigo 37 da Constituição Federal, adotado pela União Federal, classifica-se como:

Resolva a questão aqui ›


Durante uma sessão VPN, o endereço de Internet "emprestado" a um cliente da rede privada, para que ele possa utilizar a sessão é garantido pelo

Resolva a questão aqui ›


Com relação a qualidade de serviço, aplicações de voz e imagem sobre redes e serviços de diretório LDAP, julgue os itens seguintes.

Para a implementação de qualidade de serviço, podem-se utilizar técnicas tais como IntServ e Diffserv. No caso do IntServ, os pacotes na rede são marcados no campo DS de 6 bits do seu cabeçalho com valores específicos que identificam como será o encaminhamento do pacote na rede.

Resolva a questão aqui ›