A alta mortalidade e a persistente intolerância ao esforç...

Fisioterapia - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013 - SES/DF - Programas de Residência em Fisioterapia

A alta mortalidade e a persistente intolerância ao esforço físico em pacientes com insuficiência cardíaca crônica (ICC), apesar da terapêutica farmacológica otimizada, evidencia a necessidade de novas estratégias de tratamento, como, por exemplo, o treinamento físico regular e contínuo. Com base na III Diretriz Brasileira de Insuficiência Cardíaca Crônica (ICC), julgue os itens a seguir acerca desse assunto.

O consumo de oxigênio de pico (VO2 pico), medido no teste ergoespirométrico, é um marcador prognóstico e um critério utilizado na seleção de candidatos para transplante de coração.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Texto IV, para responder às questões de 49 a 51.

O valor máximo que pode ser dado ao coeficiente de x3 na função-objetivo, para que a solução encontrada no quadro acima continue a ser a solução ótima, é

Resolva a questão aqui ›


No que concerne à regulação do setor de transporte, julgue os itens seguintes. Nesse sentido, considere que a sigla SFV, sempre que utilizada, se refere ao Sistema Federal de Viação.

Integrante do SFV, o Subsistema Aquaviário Federal é composto por: vias navegáveis; portos marítimos e fluviais; eclusas e outros dispositivos de transposição de nível; interligações aquaviárias de bacias hidrográficas; instalações destinadas à operação e à segurança da navegação aquaviária.

Resolva a questão aqui ›