Com relação aos fundamentos da terapia ocupacional, julgu...

Com relação aos fundamentos da terapia ocupacional, julgue os seguintes itens.

O comportamento ocupacional desenvolvido por Mary Reilly está embasado em quatro temas conceituais principais, que são: adaptação ao trabalho e jogo, motivação para a ocupação, adaptação no tempo e papéis ocupacionais.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um relatório de pesquisa identificou no Pará, o mais populoso estado da Região Norte, grandes movimentos migratórios nas duas últimas décadas do século XX, em decorrência dos grandes projetos de infra-estrutura (Tucuruí) e de mineração (Trombetas, Barcarena, Carajás), além da corrida do ouro no sul e sudeste do estado (Carajás, Tapajós). Além desses movimentos, foram identificadas também rotas de tráfico de mulheres no estado, onde se pratica o aviamento — uma forma de viabilizar o aliciamento de mulheres e jovens para trabalharem em regiões distantes. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

As áreas de garimpo e grandes projetos constituem zonas de fronteira onde a pobreza econômica e a busca de aventura, entre outros, abrem caminhos para a prostituição.

Resolva a questão aqui ›


Na sala de espera de um ambulatório de reabilitação multiprofissional, encontravam-se quatro pacientes: uma senhora com diagnóstico de artrite reumatoide; um senhor com hemiplegia direita decorrente de um acidente vascular encefálico havia dois meses; um jovem de quinze anos de idade com diagnóstico de atrofia muscular espinhal; e uma criança com sequela de paralisia cerebral.

A respeito dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Órtese é um dispositivo que pode ser prescrito para os quatro pacientes da situação hipotética em questão, mesmo que os objetivos terapêuticos sejam distintos.

Resolva a questão aqui ›


Considerando que uma gestante multípara, a termo, em trabalho de parto, dê entrada em um hospital, julgue os itens a seguir.

Sangramento transvaginal vermelho vivo e indolor é compatível com o diagnóstico de placenta prévia, enquanto útero hipertônico e perda de sangue coagulado é compatível com o quadro de descolamento precoce de placenta normoinserida.

Resolva a questão aqui ›