Os objetivos do atendimento domiciliar ao idoso cardiopat...

Os objetivos do atendimento domiciliar ao idoso cardiopata incluem atingir um condicionamento físico satisfatório, melhorar a eficiência dos batimentos cardíacos e da vascularização colateral, sem a necessidade de equipamentos sofisticados, existentes somente em centros de reabilitação, o que exige amplo conhecimento de treinamento cardiovascular por parte do terapeuta. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

A classificação correspondente à fase II da reabilitação cardiovascular compreende a abordagem a partir do terceiro mês pós-evento.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca do controle da administração pública, julgue os itens a seguir. O julgamento das contas dos administradores públicos é exercido pela Controladoria Geral da União (CGU), órgão central de controle interno do Poder Executivo, e seu resultado deve ser informado ao TCU, dentro dos prazos estabelecidos na legislação vigente.

Resolva a questão aqui ›


São características qualitativas que tornam as Demonstrações Contábeis úteis para seus usuários:

Resolva a questão aqui ›


Leia o trecho a seguir.

“O monopólio da comunicação exercido pelas corporações da mídia tem conseqüências políticas, culturais, sociais e econômicas de longo alcance e profundidade. Impede o debate plural e democrático das idéias, torna visível – quando não “demoniza” – atores e movimentos sociais, padroniza comportamentos, constrói percepções e consensos segundo critérios e métodos não transparentes e não submetidos ao controle das sociedades.”

(ARBEX JR., José. Uma outra comunicação é possível (e necessária). In MORAES, Dênis (org.). Por uma outra comunicação – Mídia, mundialização cultural e poder. Rio de Janeiro: Record, 2003.)

Em relação ao texto, pode-se afirmar que:

Resolva a questão aqui ›