A disfunção vestibular periférica envolve os órgãos e ter...

A disfunção vestibular periférica envolve os órgãos e terminais vestibulares e/ou o nervo vestibular e pode traduzir uma variedade de sinais e sintomas. Abaixo estão algumas disfunções e suas respectivas características. Correlacione-as.

A sequência correta está indicada em

  • A. 3, 4, 2, 1.
  • B. 1, 3, 2, 4.
  • C. 2, 4, 1, 3.
  • D. 4, 3, 2, 1.
  • E. 3, 1, 2, 4.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale a alternativa INCORRETA.

Resolva a questão aqui ›


No artigo “O traço que o mundo passou a seguir”, publicado no jornal O Globo, em 07 de janeiro de 2012, Domênico De Mais escreveu que “Oscar Niemeyer foi o primeiro arquiteto do Terceiro Mundo que inverteu a tendência, inventando seu estilo inconfundível, inspirado nas linhas tropicais, e impondo‐o à admiração do planeta inteiro”.

Assinale a alternativa que indica obras projetadas no Brasil por Oscar Niemeyer.

Resolva a questão aqui ›


As questões de números 51 a 58 referem-se à crônica que segue.

Considere as seguintes afirmações:

I. No primeiro parágrafo, o autor insinua, ironicamente, que as façanhas napoleônicas tiveram origem numa compensação que Bonaparte buscou para uma frustração pessoal.

II. No segundo parágrafo, o autor se mostra nostálgico de uma época em que o prestígio de um grande escritor era comparável ao de um estadista ou comandante militar.

III. No terceiro parágrafo, o autor se consola com o fato de que a alta literatura é hoje exercida por grandes homens que, embora na condição de aposentados, reconhecem a ficção como expressão de um poder maior.

Em relação ao texto, está correto somente o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›