Um dos princípios que devem ser levados em consideração...

Um dos princípios que devem ser levados em consideração no tratamento da espasticidade é que:

  • A.

    o tratamento não precisa ser em conjunto com um programa de reabilitação.

  • B.

    existem tratamentos de cura definitivos para a lesão

  • C.

    não existe um tratamento de cura definitivo para a lesão

  • D.

    o tratamento é local, visando à manutenção da incapacidade.

  • E.

    o tempo de tratamento deve se basear na idade do paciente.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O resultado positivo do Banco Central do Brasil, apurado após a constituição ou reversão de reservas, constitui receita do Tesouro Nacional e o resultado negativo constituirá obrigação

Resolva a questão aqui ›


Uma jovem de 24 anos de idade, nuligesta, iniciou a vida sexual há três anos e teve dois parceiros. Com o primeiro, relata uso regular de preservativo masculino, porém terminou o relacionamento e, após período de seis meses em abstinência sexual, iniciou novo relacionamento há quatro meses. Como o atual parceiro recusa o uso de preservativo, a paciente tem adotado método contraceptivo comportamental, mas sente-se insegura. Por isso, procurou o serviço de saúde para orientação quanto à contracepção. Tem histórico, desde a menarca, aos 13 anos de idade, de crises de cefaleia pulsátil, de forte intensidade, precedidas, em vários episódios, por fotofobia, náuseas, escotomas e alterações da fala, com prejuízo das atividades cotidianas durante as crises. Tem ciclos menstruais regulares, porém, nos últimos três meses, tem tido períodos de sangramento de pequeno volume, que duram de três dias a cinco dias no meio dos ciclos. Levou à consulta médica a colpocitologia oncótica datada dos seis meses anteriores à consulta, com achado de neoplasia intraepitelial de baixo grau (compreendendo NIC I e efeito citopático de infecção por HPV). O exame especular revelou a presença de ectrópio sangrante ao toque.

Com relação a esse caso clínicoe com base nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

O fato de a paciente ser nuligesta e a presença de ectrópio tornam o DIU de cobre categoria 3, segundo os Critérios Médicos de Elegibilidade para Uso de Métodos Anticoncepcionais, publicados pela OMS.

Resolva a questão aqui ›



Tendo como base o texto acima, julgue os itens a seguir.

Considerando-se o trabalho realizado pelo autor sobre a própria mensagem e a evidência colocada no lado palpável dos signos (Jakobson), diz-se que está presente no texto a função poética da linguagem, independentemente de ele se apresentar em formato de prosa.

Resolva a questão aqui ›