Répondez aux questions 32 à 40 d'après le Texte II....

Répondez aux questions 32 à 40 d'après le Texte II.

Dans l'énoncé « la langue étant appréhendée dans le contexte spécifique de la création d'un journal », la forme verbale soulignée est au

  • A.

    infinitif passé.

  • B.

    passé simple.

  • C.

    futur antérieur.

  • D. participe présent.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os próximos itens, referentes à doença diverticular dos cólons.

A diverticulite em estágio I, considerada não complicada, consiste em abscesso pericólico ou mesentérico, devendo ser tratada com antibióticos.

Resolva a questão aqui ›


Com base na Lei Orgânica do TCDF (LODF), no Regimento Interno e no Código de Ética do Auditor de Controle Externo do TCDF, julgue os itens subsequentes. Considere que, em determinado processo de prestação de contas, o TCDF tenha adotado em decisão terminativa, o trancamento das contas, cujo julgamento de mérito se tornou inviável em razão de sinistro que inutilizou a documentação da entidade auditada, e a baixa da responsabilidade do administrador após 5 anos de publicação da referida decisão terminativa, sem fatos novos. Nesse caso, a decisão do TCDF foi adequada.

Resolva a questão aqui ›


Considerando os conhecimentos sobre a questão árabe-israelense como um dos mais importantes conflitos da geopolítica mundial contemporânea, faça a somatória das proposições FALSAS:

[3] Desde os Acordos de Washington, em 1993, intermediado pelo presidente Clinton (EUA), a comunidade internacional vem lutando para uma alternativa pacífica para a questão Palestina, haja vista que a Península do Sinai e a região da Cisjordânia são duas regiões de grande importância geopolítica e geoestratégica, apresentando-se como territórios eternos e indivisíveis, tanto para os israelenses quanto para os palestinos.

[6] No Estado de Israel, desde a década de 1990, com a retomada dos acordos de paz entre árabes e judeus, as questões de ordem étnica, cultural, religiosa e de nacionalidade vêm sendo priorizadas no processo de resolução do conflito árabeisraelense, na região do Oriente Médio, em detrimento de fatores econômicos, militares e políticos.

[12] Após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, o empenho das forças militares da ONU na Palestina, através das operações denominadas “Ataques Cirúrgicos” contra os judeus, tem como objetivo principal a busca da resolução do conflito histórico entre árabes e judeus na região do Oriente Médio, criando o futuro Estado Palestino independente de Israel

[24] A atual situação geopolítica da região do Oriente Médio é marcada principalmente pelas divergências entre muçulmanos e judeus. Neste sentido, na região da Palestina, a fonte fundamental de conflitos entre árabes e israelenses é de ordem cultural e não ideológica. [48] Após a criação do Estado de Israel, as políticas belicistas apoiadas pelos Estados Unidos, denominadas operações “ Ataques Cirúrgicos”, e as mudanças das fronteiras políticas na região do Oriente Médio, levaram à formação de novos países e ao desaparecimento de outros, como foi o caso do Estado do Curdistão.

Assinale a alternativa com o resultado da somatória das proposições FALSAS:

Resolva a questão aqui ›