Sobre treino de marcha, assinale a afirmativa CORRETA:...

Sobre treino de marcha, assinale a afirmativa CORRETA:

  • A.

    Para a medição da altura da bengala, ela deve ser colocada a 20 cm à frente dos artelhos e o ângulo do cotovelo deve estar flexionado no máximo 10º.

  • B.

    O andador é ótima indicação para o treino de marcha de um indivíduo com hemiplegia, pois aumenta consideravelmente a base de apoio.

  • C.

    Durante a subida de uma escada com auxílio de bengala, o membro inferior afetado deve subir primeiro e, na descida, a bengala e o membro inferior não afetado – descem primeiro.

  • D.

    Como o andador só permite a marcha com descarga total e parcial se peso, é inadequado para o uso na recuperação de cirurgias de membros inferiores em que é necessário o treino de marcha sem descarga de peso.

  • E.

    A bengala de quatro apoios tem como desvantagem a exigência de um padrão de marcha mais lento, porém é mais estável que a bengala padrão.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Para tornar-se adulto, ninguém escapa à adolescência, por mais diversos que sejam os modos de vivê-la. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

O questionamento das normas preestabelecidas é próprio do adolescente com desvio de comportamento.

Resolva a questão aqui ›


Considerando a legislação específica que regulamenta a oferta da educação de surdos e o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Brasil, julgue os itens subsequentes. Os projetos que propõem o ensino da Libras encontram-se em fase de análise nas instâncias legislativas.

Resolva a questão aqui ›


Um escultor decidiu fazer uma escultura utilizando uma peça de madeira sólida na forma de um octaedro regular formado a partir dos vértices MNPQRS cujo esquema é ilustrado na figura acima. Para essa finalidade, ele fez dois cortes na peça. O primeiro corte foi feito interceptando o octaedro por um plano que passa pelo ponto médio de RP e RQ e contém a aresta MN, e descartando o sólido que contém o vértice R. O segundo, interceptando o octaedro por outro plano que passa pelos pontos médios de MS, SP, NS e QS, e descartando o sólido que contém o vértice S.

Após os cortes descritos, a peça resultante terá

Resolva a questão aqui ›