Questão Q491364
2012 Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba - PR (FEAES/PR)
Prova: Concurso Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba - PR (FEAES/PR) - Fisioterapeuta - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) do ano 2012 Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba - PR (FEAES/PR)

Em relação à osteoartrose, considere as afirmativas a seg...

Em relação à osteoartrose, considere as afirmativas a seguir:

I. Calor profundo, como a diatermia por ondas curtas, é indicado para o tratamento da dor e rigidez decorrentes da osteoartrose.

II. Exercícios isométricos para os músculos da coxa, alongamento de isquiotibiais e quadríceps e prescrição de bengala contralateral à articulação afetada constituem plano de tratamento para quadro de osteoartrose de joelho, com processo inflamatório controlado.

III. Formação de osteófitos, esclerose do osso subcondral e estreitamento geralmente assimétrico do espaço articular são sinais de osteoartrose identificados no exame de Raio x.

IV. Em um quadro de dor e edema decorrentes da osteoartrose, a crioterapia apresenta-se como ótima opção terapêutica.

Está(ão) CORRETA(S):

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...