Ao discutir a Organização Científica do Trabalho e a saúd...

Ao discutir a Organização Científica do Trabalho e a saúde do trabalhador, Lima et al (1998) afirmam, EXCETO:

  • A.

    O "estoque zero" observado no modelo de produção enxuta elimina o ritmo forçado, que é observado no sistema taylorista de produção devido à inexistência de "estoques tampões".

  • B.

    O "estoque zero' observado no modelo de produção enxuta acelera o ritmo de trabalho, se comparado ao ritmo observado no sistema de produção taylorista, que se caracteriza, além de outros fatores, pela existência de "estoques tampões".

  • C.

    O "estoque zero" e a produção just-in-time são formas antiergonômicas de organização de trabalho precisamente porque eliminam as folgas entre os postos de trabalho e os "estoques tampões".

  • D.

    Os "estoques tampões" observados no sistema de produção taylorista servem para absorver os incidentes de produção e por isso exigem menos carga de trabalho que no sistema de produção enxuta.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação ao exame da cavidade bucal, julgue os itens a seguir.

Grânulos de Fordyce, minúsculas pápulas amareladas, são geralmente encontrados no ventre da língua.

Resolva a questão aqui ›


Na retinopatia falciforme as anastomoses arteriovenosas são conseqüências de:

Resolva a questão aqui ›


Considerando que a única distorção presente em um determinado canal telefônico é o retardo do sinal desde a boca do interlocutor que fala até o ouvido do interlocutor ouvinte, que as alternativas abaixo representam possíveis limites para esse retardo e que você deve estabelecer um limite de forma que não exista usuário insatisfeito com o serviço, assinale a alternativa que mais se aproxima dessa condição, segundo os critérios das recomendações ITU-T G.109 e G.114, baseados no modelo E (“E-model”) da recomendação ITU-T G.107.

Resolva a questão aqui ›