Le pronom « Elle », dans la phrase « Elle met en évidence...

Le pronom « Elle », dans la phrase « Elle met en évidence l'essence (...) », revoie à

  • A.

    la Fédération

  • B.

    cette table ronde.

  • C.

    la pauvreté.

  • D.

    cette vérité.

  • E.

    la situation

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Além das suas atribuições corriqueiras, as assessorias de imprensa têm-se tornado, cada vez mais, instrumentos de mobilização de públicos em relação a causas sociais. Muitas campanhas de esclarecimento e de conscientização da população passam por essas assessorias, que se tornam, assim, responsáveis pela promoção de bem-estar social. Tendo como referência essas informações, julgue os itens a seguir.

I Alerta contra doenças, prevenção de acidentes, incentivo a práticas sociais, conscientização sobre direitos são campanhas de mobilização nas quais a assessoria de imprensa não deve se engajar.

II As assessorias se preocupam com a reputação das instituições.

III Mobilizar não é manipular.

IV Campanhas feitas ou apoiadas por assessorias de imprensa geralmente repercutem nos veículos de comunicação.

V Ações de responsabilidade social também dizem respeito às assessorias de imprensa.

A quantidade de itens certos é igual a

Resolva a questão aqui ›


             No Brasil, o feijão é a principal fonte de proteínas para grande parte da população. O teor proteico nos grãos varia entre 20% e 35%, mas suas proteínas não são consideradas de alto valor biológico, por serem deficientes em aminoácidos sulfurados, terem baixa digestibilidade e por ainda existirem os componentes antinutricionais. O cozimento dessa leguminosa, além de desenvolver as características organolépticas, inativa as substâncias antinutricionais. Contudo, a cocção deve ser controlada para não comprometer a biodisponibilidade dos nutrientes. Os dados obtidos em um estudo para avaliar algumas diferenças quanto ao teor de proteínas e a disponibilidade de alguns aminoácidos em diferentes condições de cozimento dessa leguminosa se encontram na tabela a seguir.

        Teor de proteína (%), de metionina e de lisina (em mg de aminoácido/g de amostra seca) em amostras de feijão submetidas a diferentes condições e métodos de cocção.

 

Considerando as informações acima apresentadas, julgue os itens que se seguem.

As lectinas, ou hemaglutininas, são substâncias químicas naturalmente presentes em feijões, e têm a habilidade de se aglutinar aos eritrócitos. O cozimento do feijão possibilita a sua parcial ou total inibição dada a sua termossensibilidade, principalmente quando se usa a maceração como técnica de pré-preparo.

Resolva a questão aqui ›


Ao planejar o desenvolvimento de serviços e produtos de informação no âmbito da biblioteca digital, o bibliotecário deve repensar a questão do uso da informação de maneira que a biblioteca

Resolva a questão aqui ›