A atividade do fisioterapeuta na escola visando o deficie...

A atividade do fisioterapeuta na escola visando o deficiente físico abrange conceitos e áreas múltiplas de atuação profissional. Quanto ao posicionamento adequado do aluno em sala de aula, analise as afirmativas a seguir:

1. O recurso de adaptação chamado de “apoio de cabeça” é indicado somente ao aluno com ausência de controle de cabeça e possui a função de posicionar a mesma na linha média e manter a horizontalidade do olhar.

2. Na postura sentado adequada o corpo deve ficar posicionado de tal forma que todo o seu peso seja transferido para uma área de suporte em torno da tuberosidade isquiática do quadril e seus tecidos circunjacentes.

3. Na avaliação fisioterapêutica devem ser observados os aspectos mais importantes como: controle cervical e de tronco, retrações e/ou deformidades músculo-esqueléticas, tônus, reflexos patológicos e condição respiratória.

4. Um posicionamento funcional padrão ao sentar não existe, por isso para cada grupo de aluno com determinada discapacidade física há uma posição adequada à deficiência física presente.

5. O recurso de adaptação chamado de “cavalo de abdução” é indicado para o aluno com espasticidade acentuada nos membros inferiores que tende a desenvolver uma postura em “tesoura” com rotação interna, porém que tenha algum grau de flexibilidade para assumir a postura neutra.

 Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis