Questão Q490308
2012 Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI)
Prova: Concurso Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) - Fisioterapeuta - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) do ano 2012 Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI)

A facilitação neuromuscular proprioceptiva (FNP) é uma ab...

A facilitação neuromuscular proprioceptiva (FNP) é uma abordagem aos exercícios terapêuticos baseada nos princípios da anatomia e da neurofisiologia funcional humana, cabendo ao fisioterapeuta a sua utilização nas mais diversas áreas de atuação fisioterapêutica. Em relação a esse assunto, é correto afirmar:

1. Dois fenômenos neurofisiológicos auxiliam na explicação da facilitação e inibição dos sistemas neuromusculares: a inibição autogênica e a inibição recíproca.

2. A técnica de iniciação rítmica envolve a progressão de um movimento inicial passivo e depois ativo-assistido, seguido por movimentos ativos contra uma resistência por meio de um padrão agonista.

3. O paciente não necessita aprender os padrões da FNP a respeito dos movimentos sequênciais a partir da posição inicial até a posição final, recebendo auxílio do fisioterapeuta quando necessário.

4. O movimento rotacional é um componente crítico de todos os padrões da FNP pois a contração máxima é impossível sem ele.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...