Entre os fatores biomecânicos a serem considerados, o com...

Entre os fatores biomecânicos a serem considerados, o comportamento mecânico do tecido muscular possui um papel fundamental para a compreensão da flexibilidade. Diante do exposto, analise.

I. O tecido muscular é composto pelo elemento contrátil (EC) e pelo elemento elástico (EE) do músculo. O EC é representado pelo componente ativo formado pelos miofilamentos de actina e miosina e o EE é representado pelo componente passivo, formado pelo tecido conectivo.

II. Apenas o elemento elástico resiste à deformação do músculo e do tendão quando são submetidos a uma força de tração, limitando a flexibilidade.

III. O tecido conectivo muscular é formado por tecido conjuntivo denso e está presente nos vários envoltórios que circundam as estruturas musculares como o sarcolema.

IV. A quantidade de deformação sofrida pelo tecido quando sob tensão é diretamente proporcional à magnitude da carga aplicada e depende do tempo e da velocidade da aplicação desta carga.

V. Quando uma força de tração é aplicada, o tempo requerido para o alongamento varia inversamente à quantidade de força aplicada.

Estão corretas apenas as afirmativas

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis