O principal fator associado à mortalidade na crise asmáti...

O principal fator associado à mortalidade na crise asmática é a parada cardiorrespiratória antes da admissão hospitalar. Esforços devem ser feitos no sentido de prevenir esses episódios; aplicação de estratégias protetoras de ventilação e hipercapnia permissiva reduzem a taxa de mortalidade. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Na fase inicial da ventilação mecânica do paciente asmático, deve ser utilizada uma freqüência respiratória entre 12 e 18 incursões por minuto.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 

A figura acima mostra um trecho de terreno a ser escavado para a passagem de uma rua. No trecho considerado, o solo é homogêneo e isotrópico no que se refere às propriedades relevantes para o problema. Antes da escavação, o nível d’água na região, representado pela linha tracejada PQ, é horizontal. A figura apresenta também o sistema de drenagem proposto e a configuração final do nível d’água. Com relação à situação mostrada na figura, julgue os itens a seguir.

Dependendo das características do solo circundante às valas drenantes, pode ser possível a utilização de geotêxtil nãotecido na interface entre o material drenante C e o solo circundante, para servir como elemento de filtro para as trincheiras drenantes.

Resolva a questão aqui ›


Considerando a importância do inventário florestal para o adequado manejo das florestas, julgue os itens a seguir. No processo de amostragem, a floresta deve ser dividida em parcelas com formato circular, e os centros dos círculos devem ser georreferenciados a fim de que seja definido um raio. A partir desse raio, as árvores localizadas no interior do círculo devem ser marcadas com plaquetas de alumínio ou tinta.

Resolva a questão aqui ›


Em cada uma das opções abaixo, é apresentada uma proposição P e uma proposta para a sua negação: ~P. Assinale a opção em que ~P é negação correta de P.

Resolva a questão aqui ›