Uma paciente com 63 anos de idade, apresentando fratura d...

Uma paciente com 63 anos de idade, apresentando fratura de Colles devido a queda da própria altura, deve receber tratamento adequado, conservador ou cirúrgico, capaz de levá-la para a máxima recuperação funcional possível. Tendo esse caso clínico como referência inicial, julgue os itens que se seguem.

Por ser fratura que acomete a extremidade distal do rádio, a movimentação de prono-supinação é pouco afetada, devido a conservação da articulação radioulnar proximal.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Segundo a visão de Schumpeter sobre o processo de desenvolvimento econômico, a inovação desempenha um papel central nesse processo.

A teoria shumpeteriana, em especial,

Resolva a questão aqui ›


A Constituição Federal elenca direitos e obrigações ao servidores públicos. Dentre os direitos aplicáveis aos ocu pantes de cargo e emprego públicos, encontra-se

Resolva a questão aqui ›


Uma paciente com 28 anos de idade apresentou lesão tireoidiana, cujo exame anatomopatológico mostrou nódulo não-encapsulado, com formação de estruturas foliculares, e núcleos vesiculosos com fendas ou vacúolos intranucleares. O exame histopatológico de um linfonodo cervical retirado durante a tireoidectomia mostrou metástase pela lesão descrita.

A respeito desse quadro clínico e de assuntos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

Os carcinomas foliculares são mais freqüentes em áreas em que existe deficiência de iodo.

Resolva a questão aqui ›