Na utilização da terapia por ondas curtas, é importante o...

Na utilização da terapia por ondas curtas, é importante o fisioterapeuta reconhecer as implicações biofísicas no corpo humano, para que a terapia possa alcançar seus resultados de forma segura e eficaz. Com relação a esse assunto, assinale a opção correta.

  • A.

    O aquecimento produzido pela diatermia de ondas curtas independe das propriedades elétricas do tecido dentro do campo eletromagnético.

  • B.

    A diatermia por ondas curtas não é capaz de aquecer tecidos mais profundos tanto quanto os agentes que aquecem os tecidos por condução.

  • C.

    Na aplicação da diatermia por ondas curtas do tipo contraplanar, ambos os eletrodos são aplicados no mesmo lado do membro.

  • D.

    As alterações que ocorrem no fluxo sanguíneo, em resposta ao tratamento pela diatermia por ondas curtas, são proporcionais à potência média fornecida aos tecidos do paciente.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O refluxo ou azia é um mal que atinge grande parcela da população, podendo afetar até os bebês, e provoca uma sensação de “queimação” no estômago, podendo ter sido causada por motivos emocionais ou má alimentação. Pode ser explicada pelo excesso de acidez do suco gástrico (ácido clorídrico) que, de tão alta, evidencia e faz perceber a irritação causada nas paredes do trato digestivo. Para combatê-la, pode-se usar medicamentos que contêm antiácidos como o hidróxido de alumínio ou o hidróxido de magnésio necessários para neutralizar essa acidez. Ao ingerir esses antiácidos, provoca-se uma reação de neutralização que pode ser descrita em:

Resolva a questão aqui ›


Para o planejamento de uma pesquisa de campo, do ponto de vista estatístico, existem três aspectos fundamentais a definir, quais sejam: a população alvo, o modo de seleção e o tamanho da amostra.

Esses aspectos estão logicamente interligados e sobre eles é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


O interesse em relação às equipes de trabalho tem crescido nos últimos anos em virtude da necessidade de reorganização do processo produtivo, além do aparecimento das exigências e tecnologias inerentes ao trabalho moderno. Acerca das equipes de trabalho e das características do trabalho em equipe, julgue os itens que se seguem. No trabalho em equipe, o número de membros, as características dos membros e o grau em que ganhos e perdas no trabalho interferem na atuação de outros membros da equipe geralmente não são fatores determinantes do desempenho da equipe.

Resolva a questão aqui ›