São atribuições do Fisioterapeuta que presta assistência...

São atribuições do Fisioterapeuta que presta assistência à saúde do trabalhador, independente do local em que atue:

  • A.

    promover ações profissionais, de alcance individual e coletivo, preventivas à intercorrência de processos cinesiopatológicos.

  • B.

    realizar a análise biomecânica da atividade produtiva do trabalhador considerando as diferentes exigências das tarefas nos seus esforços dinâmicos.

  • C.

    identificar, avaliar e observar os fatores ambientais que possam constituir risco à saúde funcional do trabalhador, em qualquer fase do processo produtivo, alertando a empresa sobre sua existência e possíveis conseqüências.

  • D.

    realizar a análise biomecânica da atividade produtiva do trabalhador considerando as diferentes exigências das tarefas nos seus esforços estáticos.

  • E.

    prescrever a prática de procedimentos cinesiológicos compensatórios às atividades laborais e do cotidiano, aleatoriamente.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A hemofilia A é causada pela deficiência de Fator VIII (F VIII), resultante de herança genética ligada ao cromossomo X, e é transmitida quase exclusivamente a indivíduos do sexo masculino por mãe portadora, na maioria dos casos, aparentemente normal. A respeito da hemofilia A, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Em relação a lei orçamentária anual (LOA), planejamento governamental no estado do Piauí e créditos adicionais, julgue os itens a seguir. Caso seja identificada frustração na arrecadação da receita, durante o acompanhamento da execução de um orçamento público, mecanismos de ajuste entre receita e despesa deverão ser propostos pelo Poder Executivo, mediante decreto, e aprovados pelo Poder Legislativo.

Resolva a questão aqui ›


O trabalho arquivístico é abrangente e apresenta conexões importantes para a sua otimização como, por exemplo, na elaboração de uma tabela de temporalidade em que é necessário observar a teoria e os princípios da área, visando a definir parâmetros gerais inerentes à Arquivologia. No processo de avaliação deve-se considerar a função pela qual o documento foi criado, identificando valores primários e secundários. Os valores secundários podem ser classificados em

Resolva a questão aqui ›