Os pacientes internados nas unidades de terapia intensiva...

Os pacientes internados nas unidades de terapia intensiva já possuem, ou desenvolvem, distúrbios que comprometem a função de sistemas orgânicos, como o sistema respiratório, o cardíaco, o muscular, o neurológico e o sistema renal. Nesse sentido, julgue os itens seguintes, pertinentes à avaliação dos pacientes em estado crítico.

Em pacientes portadores de traumatismo craniano, a ativação intensa do sistema nervoso parassimpático pode causar hipertensão pulmonar e edema pulmonar por hiperpermeabilidade.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Durante o desenvolvimento de tumores uroteliais da bexiga, moléculas são liberadas na urina. A sensibilidade para detecção dessas moléculas varia de 32% a 100% e a especificidade de 40% a 96%. Os resultados falsos positivos relacionam-se à litíase urinária, processos irritativos da bexiga e sonda vesical de demora. Assinale a opção que corresponde ao marcador tumoral a que o texto se refere.

Resolva a questão aqui ›


Acerca de identidade visual e suas correlações, julgue os itens subsequentes.

Faz-se sempre necessária, após a estreia de um programa novo na grade de programação, a reinterpretação da marca da emissora.

Resolva a questão aqui ›


Os itens abaixo apresentam propostas de reescrita para a oração inicial do texto. Julgue-os quanto à concordância verbal e nominal.

I A mudança e a transformação global na estrutura política e econômica no mundo contemporâneo coloca em relevo as questões de identidade.

II A mudança e a transformação globais nas estruturas políticas e econômicas no mundo contemporâneo coloca em relevo as questões de identidade.

III A existência de mudanças e transformações globais nas estruturas políticas e econômicas no mundo contemporâneo coloca em relevo as questões de identidade.

IV O fato de as estruturas políticas e econômicas no mundo contemporâneo passarem por mudanças e transformações globais coloca em relevo as questões de identidade.

Estão certos apenas os itens

Resolva a questão aqui ›