Mary, 10 anos de idade, encontra-se hospitalizada com dia...

Mary, 10 anos de idade, encontra-se hospitalizada com diagnóstico de pneumonia. Seu RX de tórax revela desvio da traqueia para a direita e estreitamento dos espaços intercostais do mesmo lado. O gradiente de pressão transpulmonar e a pressão alveolar desta área estão, respectivamente,

  • A.

    diminuído e diminuída.

  • B.

    mantido e aumentada.

  • C.

    diminuído e aumentada.

  • D.

    mantido e diminuída.

  • E.

    aumentado e aumentada.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Segundo a NBR ISO 14001, são itens necessários para a fase de implementação e operação do Sistema da Gestão Ambiental:

Resolva a questão aqui ›


O Nível de Intensidade Sonora é medido em:

Resolva a questão aqui ›


Desde a década de 1950, a colheita do suco ruminal e seu exame foram introduzidos no diagnóstico clínico do bovino. Com relação a esse exame do suco ruminal, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.

( ) Na avaliação do suco ruminal, podem ser avaliados, entre outros, a cor, o odor, a viscosidade, a sedimentação e flutuação, o valor do pH, o teor de protozoários e bactérias.

( ) Na acidose lática aguda, observa-se o suco ruminal com coloração leitosa-acinzentada, odor ácido penetrante, sedimentação rápida e pH maior que 7 (pH > 7,0).

( ) Na avaliação do suco ruminal, a observação microscópica da microflora dos proventrículos é um recurso diagnóstico para o esclarecimento da acidose ruminal.

( ) Na putrefação ruminal, observa-se o suco ruminal com coloração castanho enegrecido ou verde, odor amoniacal icoroso e pH entre 7,0 a 8,5.

Assinale a sequência CORRETA.

Resolva a questão aqui ›