As articulações do complexo do ombro funcionam como uma...

As articulações do complexo do ombro funcionam como uma série de elos, todos cooperando para maximizar a amplitude de movimento disponível para o membro superior. Uma das articulações desse complexo articular é a articulação glenoumeral. O tipo dessa articulação e os planos de movimento que ela apresenta são, respectivamente:
  • A. Condilar e dois planos.
  • B. Esferoide e três planos.
  • C. Elipsoide e três planos.
  • D. Trocoide e dois planos.
  • E. Esferoide e dois planos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à biossegurança em um serviço de hemoterapia, julgue os itens a seguir. Para a realização da coleta de sangue, deve-se inspecionar e palpar a fossa antecubital do braço do doador para a escolha da veia a ser puncionada, dando-se preferência à veia cubital mediana.

Resolva a questão aqui ›


Com base nas figuras (a) e (b), julgue os itens a seguir, acerca de

segurança em tecnologia da informação.

A combinação das arquiteturas mostradas nas figuras (a) e (b), ao dividir a rede perimetral e introduzir um host dual homed, resultaria em uma arquitetura que permitiria obter ganhos significantes de segurança em relação a cada uma das arquiteturas (a) e (b).

Resolva a questão aqui ›


Os problemas e as soluções de questões como a conservação e uso da biodiversidade e dos recursos naturais, o controle do desmatamento e a demarcação de terras indígenas passam por uma política florestal que envolve não somente a União, os estados e os municípios, mas também as organizações da sociedade civil, os movimentos sociais, as fundações e empresas nacionais e transnacionais. Acerca da política florestal, julgue os itens seguintes.

A gestão florestal, entendida como a responsabilidade por normalizar, autorizar e fiscalizar a exploração florestal e o desmatamento, ainda é muito centralizada no governo federal e a tendência é de uma participação cada vez menor dos estados e municípios.

Resolva a questão aqui ›