Os incentivadores inspiratórios NÃO podem ser usados com...

Os incentivadores inspiratórios NÃO podem ser usados como auxiliares no atendimento fisioterapêutico do paciente em pós-operatório de cirurgia torácica, em caso de

  • A.

    Atelectasia.

  • B.

    Pneumotórax drenado.

  • C.

    Paralisia diafragmática.

  • D.

    Pneumonia.

  • E.

    Derrame pleural drenado.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando somente as classes e os grupos das contas da classe Variação Patrimonial Diminutiva (VPD) e Variação Patrimonial Aumentativa (VPA), do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP) obrigatório para o exercício de 2018, conforme quadro abaixo, assinale a alternativa INCORRETA.

Resolva a questão aqui ›


Com referência às idéias do texto, julgue os itens a seguir.

Alguns líderes querem resolver o problema da produtividade dos funcionários recorrendo a algum sistema técnico infalível e, além disso, reivindicam um plano de recompensa, para remunerar os funcionários com base no que foram capazes de produzir.

Resolva a questão aqui ›


Paciente de sexo masculino, de vinte e dois anos de idade, livre de cárie e doença periodontal, compareceu a serviço odontológico ambulatorial com queixa de fratura coronária total do dente 21 após acidente (cotovelada) durante jogo de futebol, com perda do fragmento. Como se tratava de dente vital, o serviço de urgência que o atendeu durante o final de semana acessou o canal, instrumentou 2/3, colocou curativo de hidróxido de cálcio e fechou o acesso com ionômero de vidro.

Antes da realização do procedimento descrito, foi constatado que o paciente apresentava linha de sorriso alta, fratura ao nível da crista óssea e remanescente radicular de 17 mm, dente 11 com coroa clínica de 9 mm e distância da junção cemento-esmalte à crista óssea de 2,5 mm, e faixa de gengiva queratinizada na região de 4 mm, com biótipo espesso.

Com base no caso clínico precedente, julgue os itens subsequentes.

Para a recuperação do espaço biológico, pode-se optar tanto pela cirurgia ressectiva quanto pela extrusão ortodôntica.

Resolva a questão aqui ›