A figura acima representa um espelho esférico côncavo com...

Física - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014 - INPI - Pesquisador em Propriedade Industrial (P15 (Língua Espanhola))

A figura acima representa um espelho esférico côncavo com raio de curvatura de 100 cm. A 150 cm da origem, um objeto de 5 cm de altura é colocado perpendicularmente ao eixo principal desse espelho. Considerando essas informações, julgue os próximos itens.

A imagem formada do objeto é real, invertida e reduzida.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Matemática

Chama-se matriz diagonal à toda matriz quadrada em que todos os elementos não pertencentes à diagonal principal são nulos. Sabendo-se disso, considere o conjunto de todas as matrizes diagonais com duas linhas, compostas somente de números naturais e tendo o seu determinante igual a 36. Sendo assim, o número de elementos desse conjunto de matrizes será:

Resolva a questão aqui ›


Um certo elemento radioativo tem uma meia-vida de 35 dias. Com base nesse dado, responda às questões de números 54 a 56.

O tempo necessário para que 3/4 dos átomos inicialmente presentes se desintegrem é:

Resolva a questão aqui ›


Com base na Lei n.º 8.112/1990, julgue os itens de 27 a 35.

O prazo para a conclusão do processo disciplinar é de, no máximo, sessenta dias, contados da data de publicação do ato que constituir a comissão, sendo admitida a sua prorrogação por mais sessenta dias, quando as circunstâncias o exigirem.

Resolva a questão aqui ›