Leia atentamente as alternativas abaixo: I – A espectros...

Física - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012 - Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada S.A. - CEITEC - Analista Administrativo

Leia atentamente as alternativas abaixo: I – A espectroscopia de elétrons Auger não possibilita a detecção dos elementos hidrogênio e hélio. II – A espectrometria de fotoelétrons por raios-X é uma técnica de superfície altamente específica devido ao curto alcance dos elétrons excitados do sólido. Além da análise dos elementos presentes, pode fornecer informações sobre as ligações químicas. III – A fluorescência de raios-X por reflexão total é uma técnica muito sensível capaz de detectar materiais em concentrações baixíssimas. Assinale a alternativa que contém afirmativas verdadeiras.
  • A. Somente I.
  • B. Somente II.
  • C. Somente III.
  • D. Somente III e II.
  • E. I, II e III.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A substância utilizada como marcador da taxa de filtração glomerular, considerada o padrão ouro dessa medida, é

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens que se seguem, acerca dos contratos de consumo.

Considere a seguinte situação hipotética. Verônica ganhou de presente de casamento um aparelho refrigerador e observou que o fornecedor conferiu garantia do produto pelo prazo de dois anos, a contar da data da aquisição. Após dois anos e dez dias da data da compra do aparelho refrigerador, o mesmo apresentou defeito oculto. Nessa situação, Verônica não poderá apresentar reclamação acerca dos defeitos apresentados pelo refrigerador, em razão de já ter decorrido o prazo de garantia.

Resolva a questão aqui ›


Quanto a diagnóstico, plano de anotamento e oclusão, julgue os itens a seguir.

A cárie em superfícies proximais tem como localização preferencial a região mais cervical e a vestibular do ponto de contato devido ao maior acúmulo de placas bacterianas nessas áreas. Estas lesões cariosas têm velocidade rápida de progressão e necessitam de abordagens precoces e invasivas.

Resolva a questão aqui ›