Um gerador de corrente contínua é denominado gerador séri...

Um gerador de corrente contínua é denominado gerador série, quando a excitação é produzida por um enrolamento de campo ligado em série com o circuito da armadura e da carga. Esse enrolamento de campo possui
  • A. um alto número de espiras de fio muito fino e, para limitar a corrente de excitação, insere-se um reostato de valor elevado em paralelo com o circuito de campo, com a carga desconectada.
  • B. um alto número de espiras de fio muito fino, e a excitação do campo só ocorre quando a carga é ligada.
  • C. poucas espiras de fio grosso, e a excitação do campo só ocorre com a carga desligada.
  • D. poucas espiras de fio grosso, e a excitação do campo só ocorre quando a carga está conectada.
  • E. poucas espiras de fio grosso, a excitação do campo ocorre quando é inserido um reostato em série com o campo, e a carga está desconectada.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com referência ao Regulamento Técnico de Procedimentos Operacionais Padronizados Aplicados aos Estabelecimentos Produtores/Industrializadores de Alimentos e à Lista de Verificação das Boas Práticas de Fabricação em Estabelecimentos Produtores/Industrializadores de Alimentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), julgue os itens a seguir.

Caso, no processo de implementação das boas práticas de fabricação de alimentos, nem todas elas possam ser implementadas, os procedimentos operacionais padronizados podem substituí-las, garantindo-se, assim, as condições higiênico-sanitárias necessárias ao processamento/ industrialização de alimentos.

Resolva a questão aqui ›


Um analista de segurança precisa detectar preventivamente ataques a uma determinada subrede, realizando contramedidas de forma automática. O instrumento mais adequado a realizar essa função é um:

Resolva a questão aqui ›