Em uma subestação existe um transformador monofásico cuj...

Em uma subestação existe um transformador monofásico cuja relação de espiras é de 100 : 10, potência nominal 48 kVA, tensão 2.400 / 240 V, 60 Hz. Esse equipamento alimenta uma carga em Baixa Tensão (BT) que deve ser mantida constante em 240 V. A carga a ser conectada nos terminais desse transformador, no lado de Baixa Tensão (BT), que deve permanecer constante em 240 V, deve ser tal que o transformador opere a plena carga (100% de carregamento). A impedância da carga, vista pelo transformador no lado de BT (ZCBT), e também referida ao lado de AT (ZCAT), e a corrente na carga no lado de BT (IBT) são, respectivamente,
  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A violência sexual deixa marcas profundas na criança e no adolescente e, em muitos casos, é revelada muito tempo após ter ocorrido. Acerca da violência sexual contra crianças e adolescentes, julgue os itens subseqüentes.

A pobreza não pode ser considerada causa de abuso, mas constitui uma situação de risco ao propiciar a promiscuidade, as frustrações da miséria e do desemprego e a falta de diálogo com as crianças.

Resolva a questão aqui ›


A gestão da seguridade social conforme previsão constitucional será realizada de forma

Resolva a questão aqui ›


A economia do município de Itapema, especialmente no verão está baseada:

Resolva a questão aqui ›