NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTER...

#Questão 48466 - Turismo, Geral, UNAMA, 2007, SECULT/PA, Técnico em Gestão Cultural

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

A profissão do Turismólogo não é regulamentada, mas há mais de vinte anos vem-se pleiteando essa conquista. Entretanto, em 1991, o Instituto Brasileiro de Turismo - EMBRATUR institui a Deliberação Normativa N. 390, de 28 de maio, que se configura um importante instrumento legal para a atuação deste profissional. A partir desta Deliberação Normativa é correto afirmar:

I. Os projetos de empreendimentos turísticos encaminhados a esta autarquia, para fins de financiamento ou incentivo por parte do Estado, através de recursos do FUNGETUR, somente serão autorizados quando acompanhados de parecer técnico emitido por profissional egresso de cursos superiores de Bacharel em Turismo.

II. As cartas-consulta e os projetos de empreendimentos turísticos, situados na área de atuação da SUDAM e da SUDENE, deverão ser acompanhados de parecer técnico, emitido por profissional egresso de cursos superiores de Bacharel em Turismo.

III. Os pedidos de apoio institucional ou financeiro, oriundos de estados e de municípios turísticos ou de potencial turístico, assim definidos por deliberação específica, terão prioridade de análise e atendimento, quando tiverem como interlocutor profissional egresso de cursos superiores de Bacharel em Turismo.

IV. Recomendar às Prefeituras Municipais que indiquem para ocupar cargos em comissão das áreas de turismo, profissionais egressos de cursos superiores de Bacharel em Turismo.

V. Os Planos de Desenvolvimento do Turismo de municípios turísticos devem ser elaborados e executados por equipe multidisciplinar, com a participação direta do Bacharel em Turismo.

O correto está somente em:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis