Com relação à figura acima, que representa o diagrama p-V...

Com relação à figura acima, que representa o diagrama p-V de um ciclo de Carnot realizado por um gás ideal, julgue os itens subsecutivos.

Caso o calor QB cedido pelo sistema seja igual a zero, viola-se a segunda lei da termodinâmica.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O Ministério da Saúde criou os Cadernos de Atenção Básica, que orientam e regulamentam várias ações da Rede de Atenção à Saúde (RAS). O caderno que trata das orientações para o manejo dos pacientes com diabetes mellitus é o de número

Resolva a questão aqui ›


Considerando as disposições contidas na Consolidação das Leis do Trabalho e no Código de Processo Civil, bem como o entendimento jurisprudencial sumulado, está CORRETA a seguinte proposição:

Resolva a questão aqui ›


Ao realizar uma ronda hospitalar em uma ala infantil, psicólogos verificaram que uma criança, de aproximadamente sete anos de idade, estava bastante apreensiva em relação ao procedimento a que seria submetida. Nessa enfermaria, havia três enfermeiras tentando retirar sangue dessa criança, que gritava muito. Uma das psicólogas aproximou-se e, com o consentimento das enfermeiras, perguntou para a criança se ela estava com medo. A criança respondeu que sim. Então a psicóloga perguntou em qual dos braços a enfermeira poderia retirar o sangue para um exame pré-cirúrgico. A criança levantou o braço esquerdo, a enfermeira conseguiu retirar o sangue, e a criança recuperou a posse do respectivo corpinho, manipulado no contexto hospitalar. A psicóloga enfatizou a importância da escolha da criança, já que ela não poderia escolher muito naquele contexto invasivo e estressante.

Considerando esse caso clínico e as emoções, os afetos, a motivação e a atuação do psicólogo no contexto hospitalar, julgue os itens a seguir.

É correto afirmar que alguns sentimentos e emoções considerados normais podem ter implicações psicopatológicas, conforme a intensidade que apresentam e o contexto no qual surgem e se desenvolvem.

Resolva a questão aqui ›