Questão Q483004
2012 Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) Secretaria de Estado de Educação - SP (SEE/SP)
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Educação - SP (SEE/SP) - Professor II Área Física - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) do ano 2012 Secretaria de Estado de Educação - SP (SEE/SP)

Há algum tempo, astrônomos do mundo inteiro observam o cé...

Há algum tempo, astrônomos do mundo inteiro observam o céu em busca de informações relativas a possíveis asteroides que possam colidir com a Terra. Considere que um asteroide de massa 8 x 1010 kg colida como nosso planeta, de tal forma que o vetor velocidade da órbita da Terra não seja alterado devido à colisão. Se o módulo da velocidade do asteroide ao se aproximar da Terra é constante e igual a 4 x 104 m/s, a energia dissipada por causa do impacto, em joules, equivale, aproximadamente, a

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...