O Plano Nacional de Energia (PNE) 2030, que versa sobre e...

#Questão 482849 - Física, Geral, CESGRANRIO, 2010, EPE, Analista de Pesquisa Energética

O Plano Nacional de Energia (PNE) 2030, que versa sobre eficiência energética, é composto por cinco notas técnicas. Na nota Potencial de eficiência energética no uso da energia elétrica, estima-se a economia possível com a aplicação das medidas de eficiência energética. Sobre os potencias nos setores residencial, industrial e comercial e público, considere as afirmativas abaixo.

I - No setor industrial, o uso de acionadores é a medida que apresenta um dos potenciais menos relevantes dos citados no PNE para o setor, considerando-se aplicável 15% da carga motriz.

II - No setor industrial, em termos de potencial de conservação de mercado, a iluminação e o aquecimento direto são os que apresentam maior percentual para aplicação das medidas de eficiência energética.

III - Nos setores comercial e público, em termos de potencial de conservação de mercado, a iluminação e o aquecimento direto são os que apresentam maior percentual para aplicação das medidas de eficiência energética.

IV - No setor residencial, com base em estimativas sobre o rendimento médio dos equipamentos atualmente existentes nos domicílios, o Balanço de Energia Útil não considera nenhuma economia possível para o aquecimento de água.

Está correto APENAS o que se afirma em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis