As Medidas de Eficiência Energética (MME) são fundamentai...

#Questão 482847 - Física, Geral, CESGRANRIO, 2010, EPE, Analista de Pesquisa Energética

As Medidas de Eficiência Energética (MME) são fundamentais para a economia de recursos energéticos, trazendo repercussões econômicas, ambientais, sociais e culturais. Apesar dos benefícios já comprovados das MME, ainda existem dificuldades na sua plena viabilização, como a falta de informação, treinamento, acesso aos equipamentos de uso eficiente da energia, custo de implantação, etc. Considerando os estudos sobre a eficiência energética, analise as afirmativas abaixo.

I - É possível substituir luminárias com 4 lâmpadas fluorescentes de 40 W por 2 de 32 W com refletor parabólico e gerar uma economia de mais de 60% na conta de luz.

II - O setor industrial é o que tem o maior potencial de conservação de energia.

III - É importante a orientação para o correto dimensionamento dos motores, uma vez que na indústria há um percentual significativo de motores operando a baixa carga.

IV - As geladeiras e os freezers são os principais responsáveis pelo consumo residencial de energia elétrica e apresentam, como fator negativo, um custo muito maior que o dos equipamentos mais eficientes, o que se configura em uma barreira na busca de maior eficiência nesse setor.

Está correto APENAS o que se afirma em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis