Durante a década de 80 do século XX, a já limitada capaci...

#Questão 482843 - Física, Geral, CESGRANRIO, 2010, EPE, Analista de Pesquisa Energética

Durante a década de 80 do século XX, a já limitada capacidade de expansão da oferta de energia elétrica, causada pela forte recessão econômica, passou a ser influenciada dentro de um contexto de crescente valorização do meio ambiente e de questionamentos pelo desperdício de energia no país. Além disso, a tarifa de energia elétrica passou também a ser utilizada como instrumento de combate inflacionário, inviabilizando o financiamento da expansão do sistema elétrico. Dessa forma, a estratégia adotada diante da conjuntura existente foi a implementação de políticas de conservação de energia, como o PROCEL, em 1985, e o CONPET, em 1991. Considere as afirmativas a seguir.

I - O PROCEL é coordenado pela Eletrobras, enquanto que o CONPET é coordenado pela Petrobras.

II - Apesar de se dedicarem a fontes de energia distintas, o PROCEL e o CONPET vêm trabalhando de forma coordenada, desde a criação do segundo programa, no sentido de estabelecer uma política integrada de eficiência energética.

III - O CONPET é responsável por coordenar o marketing do combate ao desperdício de energia, em âmbito nacional, sendo o PROCEL o principal executor desse programa.

Está correto o que se afirma em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis