O amplificador de sinal é um circuito fundamental para p...

O amplificador de sinal é um circuito fundamental para processamento de informação. Para que a amplificação seja eficiente, um amplificador de sinal deve exibir resposta linear dentro de sua faixa dinâmica de operação, alta impedância de entrada, baixa impedância de saída e ganho elevado. Na prática atual, transistores dos tipos MOSFET e TBJ são amplamente empregados na síntese desses amplificadores. Com respeito às propriedades de MOSFET e TBJ como elementos de circuitos amplificadores de sinal, julgue os próximos itens.

Sob condições semelhantes de operação (polarização), o ganho de tensão de um amplificador de sinal implementado com um TBJ tende a ser superior àquele implementado com um MOSFET.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca das afecções intestinais em equinos, julgue os itens subsequentes.

Tratando-se de animal com suspeita de cólica, a presença de bactérias no interior da célula, de restos vegetais e de neutrófilos degenerados no material coletado por meio de abdominocentese evidencia que a amostra foi obtida do interior do lúmen intestinal. Nesse caso, deve-se proceder a nova coleta, dado que, para o diagnóstico de cólica em equino, deve-se colher amostra do líquido peritoneal, para verificação do aumento da proteína total e contagem de leucócitos.

Resolva a questão aqui ›


O diretor de um sistema penitenciário, com o propósito de estimar o percentual de detentos que possuem filhos, entregou a um analista um cadastro com os nomes de 500 detentos da instituição para que esse profissional realizasse entrevistas com os indivíduos selecionados.

A partir dessa situação hipotética e dos múltiplos aspectos a ela relacionados, julgue os itens seguintes, referentes a técnicas de amostragem.

Se a lista de presos estiver em ordem alfabética, o emprego das técnicas de amostragem aleatória simples e de amostragem sistemática, para selecionar a amostra, produzirá praticamente os mesmos resultados.

Resolva a questão aqui ›


Um órgão público municipal de assistência à população idosa criou um novo procedimento de atendimento em que marcações das consultas são feitas pela Internet. Para marcar este lançamento, a instituição promoveu um evento, seguido por coletiva, com a presença do presidente do órgão e do secretário municipal de assistência e desenvolvimento social. No dia seguinte ao evento, a clipagem das notícias nos veículos eletrônicos e impressos da cidade não encontrou nenhuma notícia que descrevesse o evento e a fala dos gestores. Havia apenas uma reportagem, no principal jornal da cidade, com a informação do novo procedimento, um guia explicando como a população deveria usar o serviço e a repercussão, positiva, entre os idosos entrevistados. A partir da situação acima, considere:

I. Apesar de não terem sido encontradas notícias que descrevam o evento, o clipping trouxe informações positivas, pois o principal cliente, a população idosa, pareceu bem atendida com a iniciativa

PORQUE

II. a clipagem deve ser refeita até encontrar, ao menos em blogs, alguma notícia que traga o evento e a fala dos gestores.Do contrário, nem deve ser entregue.

Resolva a questão aqui ›