Questão Q482516
2015 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Fundação Universidade de Brasília (FUB)
Prova: Concurso Fundação Universidade de Brasília (FUB) - Técnico de Laboratório Área Física - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2015 Fundação Universidade de Brasília (FUB)

Quando varia a quantidade de calor cedida a um corpo, a s...

Quando varia a quantidade de calor cedida a um corpo, a sua temperatura aumenta gradativamente, desde que esteja em uma mesma fase física da matéria. No processo de mudança de fase, a temperatura permanece constante, e o calor cedido é utilizado para a mudança de fase. O gráfico a seguir representa a curva de aquecimento de determinado material, em que os intervalos A, B, C, D e E destacam as diversas fases e os processos de transformação.

A partir das informações apresentadas acima e considerando que as quantidades das grandezas sejam proporcionais à representação no gráfico, julgue os itens subsecutivos.

Os intervalos A, C e E do gráfico ilustram, respectivamente, as fases sólida, líquida e gasosa.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...